O Clube do Remo deve fazer 4 amistosos nessa fase de preparação para o Campeonato Brasileiro, mas por enquanto, apenas o jogo contra o Uberlândia (MG), dia 27/06, no interior de Minas Gerais, está fechado. A diretoria espera pela confirmação da partida de domingo (21/06), em Barcarena, contra a seleção local, e na terça-feira, 25/06, em Cametá. Este segundo, um jogo beneficente em prol da família do zagueiro Gil, que faleceu em abril. O clube negocia um quarto amistoso, em Macapá (AP), diante do Ypiranga (AP).
Cacaio afirmou que os jogos serão como coletivos, importantes para definir a equipe que vai começar a Série D. De acordo com o treinador, até o meio da semana o elenco já terá compensado os dias sem treinos da semana passada.
“Precisaremos de 2 dias para reativar a parte física e, depois voltamos à parte técnica. Esses dias não atrapalharam, foi como se tivéssemos dado uma folga para o grupo, mas espero que não venha a acontecer novamente”, disse.
“Esses jogos serão como coletivos para a gente. Têm que ser encarados como testes em uma preparação. Serão 4 amistosos se tivermos o jogo em Macapá (AP), o que seria suficiente para a gente”, diz.
A quarta partida está em negociação adiantada. O técnico amapaense Leandro Rodrigues já fala da importância do amistoso para a equipe. “Será um teste, com certeza. Não poderia ser um teste melhor. É sempre bom poder fazer um jogo-treino antes de iniciar uma competição”, disse.
Amazônia, 16/06/2015