Cacaio
Cacaio

O Remo saiu derrotado diante do Cametá por 2 a 0, no amistoso solidário realizado na última terça-feira, 22/06, na cidade cametaense, onde a arrecadação foi destinada à família do ex-zagueiro Gil Cametá, falecido em abril deste ano.

Para o Leão, foi mais um teste preparatório para a disputa da Série D do Brasileirão e, apesar do resultado negativo, o técnico Cacaio gostou da movimentação no interior do Estado.

“Na verdade, aprovei a disputa do jogo, foi aquilo que a gente esperava. Lógico que não queríamos sair de Cametá com uma derrota, mas nossa equipe estava desfigurada, já que tivemos um jogo-treino no último domingo (21/06) pela manhã e resolvemos poupar alguns jogadores, que ficaram trabalhando em Belém. Foi bom pela observação, principalmente dos garotos e de alguns jogadores que chegaram”, avaliou o comandante.

Estiveram de fora do confronto em Cametá os laterais Alex Ruan e George Lucas, os zagueiros Ciro Sena, Max e Henrique, o volante Ilaílson, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Aleílson e Welthon.

De acordo com Rafael Paty, que foi titular no amistoso, esses atletas farão a diferença no elenco da Série D.

“Foi válido pela movimentação. O time deles é qualificado, uma rapaziada que joga junta há muito tempo no Campeonato Paraense e entrou para valer na partida. Daqui para o dia 12/07 (estreia na Série D) tem muita coisa para melhorar. Também tenho certeza que os jogadores que ficaram em Belém vão nos ajudar bastante”, comentou.

Globo Esporte.com, 24/06/2015