Remo 3x1 Bragantino (Ratinho e Nadson)
Remo 3x1 Bragantino (Ratinho e Nadson)

Alguns dos garotos utilizados pelo técnico Zé Teodoro no primeiro tempo do jogo-treino contra o Bragantino, neste domingo (18/01), no Baenão, receberam uma avaliação negativa. O motivo, conforme a diretoria remista, foi o comportamento destes jovens diante da pressão de jogar na presença da torcida.

O Remo “dos garotos” formou com César Luz; Rodrigo Castanhal, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nadson, Warian santos, Marquinhos e Ratinho; Sílvio e Val Barreto; e acabou o primeiro tempo do jogo derrotado por 1 a 0, depois de Joãozinho ter sofrido pênalti de Yan. Miguelzinho foi quem cobrou e marcou. Para o segundo tempo, saiu todo o time azulino e os titulares viraram a partida para 3 a 1, com gols de Felipe Macena, Dadá e Eduardo Ramos.

“Alguns jogadores mostraram que ainda não estão prontos para suportar a pressão de um jogo profissional. Eles retornarão para as categorias de base e esperarão por uma nova oportunidade”, disse o gerente executivo de futebol do Leão, Fred Gomes.

A lista com os nomes será conhecida nesta semana, como parte do relatório do técnico Zé Teodoro sobre os primeiros 15 dias da pré-temporada. Neste documento, o comandante técnico ainda deve pedir novas contratações.

“Será a avaliação do treinador. Sabemos que terão alguns nomes de garotos que descerão para a base, mas também esperamos que venha o diagnóstico sobre as carências do elenco para começarmos a trabalhar em cima de novas contratações”, explicou.

Atualmente, o elenco remista conta com 32 atletas, contando com os garotos da base, mas o treinador já comunicou a diretoria que trabalhará com até 30 jogadores. “Você conta que estão chegando estes 3 reforços e podem chegar mais outros. Quem sairá para dar espaço para o elenco ficar com 30 atletas?”, indagou, reforçando a ideia de que alguns garotos descerão para a base.

ORM News, 18/01/2015