Arena da Amazônia
Arena da Amazônia

A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro vai ser especial para o Clube do Remo, por se tratar de um reencontro famoso. Não propriamente pelo futebol, mas sim por conta da rivalidade entre paraenses e amazonenses. Por décadas, os dois Estados mantiveram uma estranha relação de amor e ódio, sobretudo por parte dos vizinhos. Remo e Nacional (AM), que vão duelar em Manaus (AM) no próximo dia 10/08, às 21h30 (horário de Belém), ainda possuem um histórico interessante.

Nas últimas duas vezes que se encontraram, as equipes empataram as partidas válidas pela segunda fase da Copa Verde, em 2014. Os únicos remanescentes do elenco azulino que jogaram no Mangueirão e estiveram na inauguração da Arena da Amazônia são o goleiro Fabiano, os laterais Levy e Alex Ruan, o volante Ilaílson, além do zagueiro Max, autor dos 2 primeiros gols no estádio construído para a Copa do Mundo, um em cada lado do campo.

“Em uma rivalidade dessas, ninguém quer perder. Estamos pensando no nosso lado. A gente colocou na cabeça que precisamos fazer um bom jogo. Acho que é sempre bom jogar uma partida dessas. Espero que essa rivalidade seja somente dentro de campo, mas todo clássico é bom, pois aumenta a autoestima de cada jogador. Qualquer um que for jogar, vai se esforçar, independente de quem seja”, ressaltou o atacante Aleílson.

Diário do Pará, 05/08/2015