Aru
Aru

O atacante Arú, jogador mais identificado com o time do Gavião, não faz mais parte do grupo indígena. O jogador anunciou sua saída através de uma rede social, mas não explicou o real motivo para o desligamento. Informações dão conta que o motivo teria sido indisciplina, com a decisão tendo sido tomada pelo presidente do clube, Zeca Gavião. Ele fazia parte do elenco desde 2009.

“Hoje não faço mais parte do Gavião, mas deixo aqui minha gratidão por tudo que vivi desde o início até agora. Feliz por ter deixado esse time onde ele merece! Uma vez guerreiro, guerreiro até morrer. Vida que segue”, publicou.

Paulo Aritana Sompré – o Arú – tem 28 anos, é índio, nascido em Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará. Na atual temporada, o atacante não marcou nenhum gol no Campeonato Paraense, sendo utilizado apenas em duas partidas na Taça Cidade de Belém: contra Cametá e Paragominas, quando entrou no segundo tempo.

Além de jogar pintado e ser o artilheiro da equipe indígena, Arú ganhou destaque nacional quando foi cogitado como reforço do Tanabi (SP), mesmo clube que já contratou os atacantes Cabañas, Túlio Maravilha e Viola.

Globo Esporte.com, 23/03/2015