Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A entrada do atacante Kiros representa a única novidade do time para o jogo de sábado, 26/09, contra o Palmas (TO), pelas oitavas de final da Série D. Antes dele, os outros jogadores já haviam atuado em algum momento do campeonato. Talvez por esse motivo, a escolha do técnico Cacaio tenha sido tão bem avaliada pelos próprios titulares. Afinal de contas, se a classificação foi sacramentada com direito ao primeiro lugar no grupo, a confiança de quem contribuiu diretamente para isso vai lá nas alturas.

“O time já está bem treinado. É uma base que vem jogando desde o ano passado e teve o reforço de algumas peças importantes. A rapaziada está bem entrosada. Tenho certeza que o time tende a fluir e conseguir bons resultados”, elogiou o volante Ilaílson, sem esquecer-se da cautela. “Eles (Palmas-TO) não estão à toa nas oitavas. Mesmo não jogando bem em casa, eles vão crescer para cima do Remo. Temos que ter muito cuidado com isso”, acrescenta.

Embora os próprios jogadores e membros da comissão técnica não façam muita questão de esconder o jogo, o time não deve entregar de mão beijada tudo o que fora ensaiado em Belém. No treino antes de viagem, por exemplo, Cacaio proibiu, por cerca de 30 minutos, a gravação de imagens. O motivo, é óbvio, tem tudo a ver com a decisão.

“A gente tenta levar alguma novidade, alguma coisa para surpreender a equipe adversária. Como fizemos um coletivo antes da viagem, resolvemos treinar lances, jogadas ensaiadas, principalmente de bola parada. Por isso fizemos o pedido. Na hora vocês vão ver”, comenta o treinador remista. “Eles também farão o mesmo, é por isso que o time entra ensaiado e protegido”, arremata.

Diário do Pará, 25/09/2015