Jogadores visitam as obras do Baenão
Jogadores visitam as obras do Baenão

Disposto a fazer uso da própria casa, que não é utilizada desde o ano passado, a direção azulina continua, em conjunto com os movimentos de torcedores “Revolução Azul” e “Amigos Azulinos”, tocando as reformas dos pilares de sustentação da parte da arquibancada que dá acesso à Avenida Almirante Barroso. No último sábado (06/06), os diretores de estádio, de futebol, o executivo e o presidente do clube receberam a imprensa para prestar contas e mostrar o estágio da obra.

Depois de uma vistoria completa do Corpo de Bombeiros, verificou-se que esses pilares estariam totalmente comprometidos e, por consequência, o estádio não estaria apto a receber partidas oficiais.

Com a ajuda de torcedores, a direção do clube mergulhou em um projeto solidário, que aos poucos resgata tanto a parte estrutural do estádio, quanto o sonho do torcedor em assistir o time no velho lar.

“A gente espera voltar a dar condições para a torcida. Nos propusemos a dar um Baenão totalmente reformado e com segurança”, afirma o diretor de estádio, Helder Cabral.

Embora esteja em uma etapa inicial, o engenheiro responsável, Evaristo Santos Junior, enfatiza que com os esforços em conjunto muito em breve toda a estrutura será totalmente reformada.

“Dentro do cronograma que a gente tem, diria que a obra está adiantada, já com 9 pilares concretados hoje. Nossa intenção é estar com 30 a 40 pilares concretados”, explica.

Assim que terminada, a nova estrutura da arquibancada terá vida útil de aproximadamente 30 anos.

Diário do Pará, 08/06/2015