Princesa-AM 1x2 Remo (Ciro Sena)
Princesa-AM 1x2 Remo (Ciro Sena)

Há 5 jogos o Clube do Remo não sabe o que é perder. O contraste com a saída precoce do Campeonato Paraense é válido se lembrado que, além da invencibilidade clara, o time não sabe o que é perder na Copa Verde. Em 3 jogos, foram 3 vitórias que só fazem aumentar a confiança, alimentada agora pela expectativa de casa cheia no jogo de volta, contra o Princesa do Solimões (AM), no próximo dia 21/03, em Belém.

Expectativa maior se lembrada a forma que o Leão ganhou. Dois lances isolados. No primeiro, uma bomba desconcertante que ampliou a artilharia do volante Alberto.

“Foi perfeito. Me senti muito feliz por fazer mais um gol de falta. Esses lances assim que nos dão a vitória são muito importantes para a nossa evolução. Vamos praticar ainda mais e pensar em fazer o mesmo no Estadual”, comemorou o volante, que também marcou um gol de falta na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC), no jogo de ida da primeira fase, no Mangueirão.

Não o bastante, o desfecho honroso daquele que um dia foi vaiado, mas hoje dá as maiores alegrias do time. “Graças a Deus fiz o gol. Acho que não vou nem dormir hoje (ontem). Estamos de parabéns, mas o adversário também foi muito bem, sufocou. Agora, vamos nos impor dentro de casa para conquistar essa classificação. É importante jogar assim, vencer fora de casa. Agora é manter o nível que vamos colher os frutos na frente”, completou o meia Eduardo Ramos.

A vitória da superação foi válida, mas para o técnico Zé Teodoro, que retorna com o time para o Estadual, vários desníveis precisam ser corrigidos para que o mesmo sucesso se repita em gramados paraenses.

“Precisamos manter essa reação. Isso é um bom sinal. Agora, vacilamos nesse gol de bola parada e isso precisa ser corrigido o quanto antes. Estamos em um crescimento visível e, com o apoio da nossa torcida, que vai lotar o Mangueirão, vamos dar essa resposta à altura deles”, analisa o técnico.

Diário do Pará, 10/03/2015