Sem ter por onde ir, restou ao técnico Zé Teodoro admitir que a fase não é das melhores. De um amistoso promissor contra o maior rival, para duas derrotas consecutivas no Estadual, o comandante tem pensado duas vezes antes de explicar quais motivos levaram sua equipe a tantas decepções seguidas.
“O resultado foi muito abaixo do que esperávamos. Não tivemos um equilíbrio. Tomamos um gol de bola parada e a situação do jogo também não contribuiu. A fase não está boa, mas o grupo tem trabalhado. O problema é que os gols não saem”, admitiu Teodoro, que não poupou ninguém, nem os atletas que tiveram poucas oportunidades.
“Temos que melhorar em todos os setores. Precisava esperar esses dois jogos. Fizemos um bom jogo contra o Paysandu, aproveitamos valores, mantivemos uma base do ano passado e pudemos observar nesses dois jogos para fazer as modificações a partir de agora”, argumenta.
O comandante terá agora uma partida contra o São Francisco, mas antes joga pela Copa Verde, contra o Rio Branco (AC). Até lá, ele espera ao menos que a diretoria do clube não resolva interromper o projeto antes da hora.
“Vamos resolver tudo internamente, porque sabemos do esforço de todos. A bola não entra, estamos com dificuldade de construir e finalizar. Pedi a diretoria para avaliar esses jogos e vamos observar o que pode ser feito para melhorar, mas adianto que é preciso ter paciência para fazer mudanças que possam somar”, encerrou.
Diário do Pará, 05/02/2015