Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A agonia de 7 anos sem calendário certo no segundo semestre chegou ao fim no trilar do apito do árbitro na partida do último domingo (18/10). O feito foi fundamental para o Clube do Remo e a festa e comemoração pela classificação de volta à Série C foi grande, mas chegou ao fim.

Após semanas de grande tensão, o elenco azulino recebeu uma merecida folga prolongada, de 2 dias, antes de reiniciar a preparação para a disputa das semifinais da Série D nacional.

O adversário será o Botafogo (SP), que eliminou o ex-líder geral da competição, São Caetano (SP). Teria essa folga prolongada vindo na hora errada para um duelo que se promete equilibrado? O preparador físico Robson Melo acredita que não.

“Não muda nada para o grupo. Continua a programação como o combinado com o Cacaio. Demos uma parada, uma descansada para esses guerreiros, que era algo que já estava programado originalmente. A gente volta agora focado em uma outra meta. O Remo é muito grande e cada dia é uma meta diferente”, argumentou o preparador físico, que chegou ao clube em maio, junto com o técnico Cacaio.

A dupla deixou programada para esse retorno um trabalho físico e técnico, na tarde desta quarta-feira (21/10), no estádio Baenão.

“Vamos recuperar da última partida e iniciar a preparação para o primeiro jogo das semifinais. Uma parte do treino será comandada por mim e a outra pelo Cacaio”, explicou Robson.

A programação azulina prevê treinos até sexta-feira (23/10) e viagem na madrugada ou no dia seguinte, véspera da partida, para São Paulo, logística que o gerente de futebol Fred Gomes deve definir ainda nesta quarta-feira.

Diário do Pará, 21/10/2015