Bismark
Bismark

Contratado para disputar posição com Fabrício como parceiro de Eduardo Ramos na armação das jogadas ofensivas do Remo, o meia-atacante Bismark foi regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na tarde desta quarta-feira (04/02), mas não poderá atuar contra o Independente, por conta do prazo de 24 horas após a regularização exigido pela entidade máxima do futebol.

O jogador de 21 anos chegou ao Baenão no início da última semana, após resolver pendências jurídicas com o Icasa (CE) e sua documentação foi enviada pela direção remista para regularização no BID ainda na sexta-feira (30/01). De acordo com o gerente executivo de futebol do Leão, Fred Gomes, um problema interno no sistema da CBF acabou atrasando o processo.

“Nós enviamos toda a documentação, mas como o sistema que está sendo usado é novo e está em um processo de adaptação, o pedido só caiu na segunda-feira (02/02). A regularização aconteceu hoje, dentro do novo prazo de 48 horas para a regularização de atletas. Por isto, o nome do Bismark só saiu no BID hoje, o que impossibilitou a utilização dele na partida contra o Independente”, falou.

“Conforme o RGC (Regulamento Geral das Competições), todo jogador só pode jogar 24 horas depois de ter aparecido no BID”, completou Fred Gomes.

Assim, o meia só poderá estrear com a camisa remista na partida deste domingo (08/02), pela Copa Verde, contra o Rio Branco (AC). Para o Parazão, o técnico Zé Teodoro segue apenas com Eduardo Ramos, Fabrício e Ratinho como opções para o setor ofensivo do meio-campo azulino. A partida contra o Galo Elétrico acontecerá às 20h30 de hoje, no Navegantão, em Tucuruí, pela segunda rodada do primeiro turno.

ORM News, 04/02/2015