O período de folga no calendário do Remo serviu para rever o que não estava dando certo no time e tentar corrigir a tempo de uma reação no primeiro turno do Campeonato Paraense. O intervalo entre o jogo contra o Rio Branco (AC) – pela Copa Verde – e a partida desta quinta-feira, 19/02. contra o São Francisco, é de 11 dias. Tempo que foi utilizado não só para melhorar o preparo físico dos atletas em início de temporada, mas também para corrigir as deficiências táticas.
O início ruim no Parazão começou a ser superado com a vitória por 2 a 0 sobre o Estrelão, mas os azulinos ainda precisam mostrar confiança para o torcedor e, por isso, o meia Bismark vê como fundamental vencer o São Francisco, mesmo fora de casa.
“A semana que passou foi muito boa. Trabalhamos bem demais e esses próximos dias têm que ser assim. Precisamos demais desses 3 pontos. Estamos trabalhando para melhorarmos e a gente vê isso a cada treino. Quem está no grupo treina forte para que o time consiga ter uma sequência de vitórias. Enquanto tivermos chances, vamos continuar brigando. Nunca fizemos corpo mole. Aqui sempre se pensa em vencer. Se perdermos, é do jogo. Acreditamos que o melhor está por vir”, afirma.
A estreia do meia foi justamente na partida passada, pela Copa Verde. Apesar de não estar 100% fisicamente, Bismark deixou uma boa impressão enquanto teve pernas. A expectativa é que faça ainda melhor dupla com Eduardo Ramos quando estiver com melhor preparo físico. Por isso, o jogador do Leão garantiu foco total no time e preferiu descansar em casa após os treinos, ao invés de aproveitar o período festivo.
“Gosto de Carnaval, mas melhor ainda é ficar em casa com minha esposa. Para mim, isso é mais importante”, definiu.
Globo Esporte.com, 17/02/2015