O primeiro amistoso do Remo visando a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro promoverá o reencontro do clube com um dos seus ex-jogadores.
Meia de origem, Endy atuou no Leão em 2013 e acabou sendo improvisado como lateral-direito. A partida está marcada para as 10h deste domingo (21/06), no Baenão, em Belém.
Atual camisa 10 do Bragantino, Endy começou no futebol no futsal da Tuna Luso ao lado de Paulo Henrique Ganso. De lá, partiu com o atual dono da 10 do São Paulo (SP) para o Paysandu e, em 2013, chegou ao Baenão sob indicação do amigo famoso, mas apesar de ser meia de origem, acabou sendo utilizado como lateral-direito e volante. O jogador não se firmou no Remo e acabou participando da campanha que deixou o clube fora da Série D do Brasileirão daquele ano.
“Motivação sempre existe. O Remo ainda é um time de massa e de nome e jogar com time assim sempre é bom. Minha expectativa é fazer um bom trabalho e ajudar o meu time. Hoje em dia o futebol é muito rápido. Quando você menos espera, aparece uma oportunidade”, comenta.
Após vestir azul-marinho, o jogador defendeu o Tocantinópolis (TO) e o Penarol (AM). Hoje, está no Bragantino, compondo o time que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Neste domingo, voltará ao Baenão para enfrentar o Remo.
Para o Tubarão do Caeté, aliás, o jogo contra o Remo será o sexto do planejamento visando o acesso à elite do Parazão 2016. Antes, o time perdeu por 2 a 1 para o próprio Leão, venceu o selecionado de Santa Maria por 5 a 1, foi derrotado por 2 a 1 para o Castanhal e superou a seleção de Tracuateua (3 a 0) e Santa Cruz de Mosqueiro (3 a 1). Na sequência, o time ainda enfrentará as seleções de Soure e Tailândia.
O amistoso entre Remo e Bragantino terá 2.260 ingressos sendo vendidos a R$ 20 para arquibancadas e R$ 30 para cadeiras.
ORM News, 19/06/2015