Operário-PR 0x1 Remo (Max)
Operário-PR 0x1 Remo (Max)

Diferente da segunda partida contra o Palmas (TO), válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, quando o Clube do Remo foi a campo com 3 atacantes, no jogo de ida das quartas de final, na noite deste sábado (10/10), diante do Operário (PR), em Ponta Grossa (PR), o técnico Cacaio escalou um time diferente, com 3 zagueiros. A estratégia defensiva, embora arriscada, deu certo: o Leão venceu por 1 a 0 e está a um empate do acesso à Série C.

A equipe remista nunca havia atuado com 3 defensores de ofício na zaga, mas o treinador optou por tentar surpreender os adversários através da forte marcação e das subidas de Levy e Mateus Muller.

“Nossa proposta de jogo era essa, fechar com os 3 zagueiros e sair com os laterais. Sofremos pressão, mas o (goleiro) Fernando Henrique não fez nenhuma defesa difícil. Foi mais na bola aérea. Futebol é isso aí. Viemos aqui por uma bola, para jogar pelo resultado. Eles não podem ir lá jogar por uma bola, porque precisam do resultado. Tenho certeza que vamos lotar o Mangueirão e buscar esse acesso que a torcida tanto espera há anos”, argumentou Cacaio.

Já o técnico Itamar Schüller prometeu, após a partida, que os paranaenses vão surpreender em Belém. “Respeito o Clube do Remo, mas o Operário (PR) vai lá para buscar essa classificação”, avisou.

Remo e Operário (PR) voltam a se enfrentam no próximo dia 18/10, no estádio Mangueirão, a partir das 18h (horário de Belém).

Portal Arquibancada, 10/10/2015

Clique aqui e confira os melhores momentos de Operário-PR 0×1 Remo