Ilaílson
Ilaílson

Na manhã desta quarta-feira (08/07), os jogadores do Remo participaram de um treino tático no gramado do estádio Evandro Almeida. Alguns ajustes necessários foram trabalhados, em especial o posicionamento dos atletas e as jogadas de bola parada. A viagem da delegação rumo a cidade de Porto Velho (RO) acontece nesta sexta-feira, 10/07.

Conforme vem trabalhando, o técnico Cacaio tem batido forte nesses dois quesitos. Sem o time montado, embora tenha na mente a formação ideal, o técnico remista aproveita os últimos instantes para equilibrar o nível tático de todo elenco, formando, como ele costuma dizer, um grupo homogêneo onde toda e qualquer peça possa se encaixar, dependendo da situação de jogo.

Um desses atletas já habituados com as cobranças é o volante Ilaílson. Desde que ganhou a titularidade absoluta na equipe, ele vem desempenhando uma função de marcador, mas também conseguiu, em alguns jogos, atuar de forma mais ofensiva, colando nos meias. Para um campeonato cheio de indefinições, como é a Série D, o ideal é estar dentro das exigências.

“A gente precisa fazer o que o professor manda. Série D é um campeonato duro e difícil. Todos os jogos serão no mesmo nível. Então, o melhor que a gente pode fazer em campo para dificultar e surpreender o adversário, mais o nosso grupo sairá fortalecido e embalado para chegar até os nossos objetivos, que são o acesso e depois o título”, declarou o volante.

Diário do Pará, 09/07/2015