Na antevéspera do confronto decisivo que vale a vaga na Série C 2016, diante do Operário (PR), o técnico Cacaio comandou um mini-coletivo seguido de recreação. A atividade confirmou, de forma definitiva, a formação com que o Clube do Remo vai a campo neste domingo: 3-5-2.
Segurança e estabilidade em uma ponta, testes e dúvidas na outra. Ciro Sena mais uma vez entrou no time titular, ao lado de Henrique e Max, e confirmou a mesma defesa que atuou na vitória por 1 a 0, fora de casa. Por outro lado, no ataque, o treinador observou o jovem Sílvio ao lado de Aleílson.
O treino teve ênfase em situações de jogada e defesa. Cacaio orientou o time a repetir 3 vezes cada lance de bola parada para corrigir posicionamento. Com a entrada de Sílvio no ataque, o Leão ganhou velocidade no avanço pelas laterais, com tabelas rápidas entre os dois atacantes, mas a presença na área perdeu em estatura. O treino acabou com a vitória por 1 a 0 da equipe reserva, com gol de Ratinho, em cobrança de falta.
Após o trabalho, Cacaio não escondeu o jogo sobre como o time deve ir a campo. “A formação é basicamente a mesma. Só o posicionamento que nós vamos mudar, adiantando um pouco a linha de marcação. O jogo de lá era outra situação, estávamos indo em busca de um resultado. Aqui também vamos correr atrás do resultado, mas temos que jogar de outra forma. Até porque jogamos em casa e haverá a cobrança”, afirmou o técnico azulino.
Diário do Pará, 17/10/2015