Após realizarem apenas trabalhos leves, treinamentos específicos e até “treino alemão” nos primeiro dias da semana, nesta quinta-feira (29/10) os jogadores do Clube do Remo fizeram a atividade mais próxima daquilo que vão apresentar no domingo (01/11), quando o time recebe o Botafogo (SP), no estádio Mangueirão, no segundo jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
Foi dia de Cacaio comandar um treino coletivo para confirmar algumas suspeitas levantadas durante a semana. Durante o treinamento realizado pela tarde, no local da partida, o time titular formou no sistema 3-5-2, o mesmo das últimas 3 exibições dos azulinos, e confirmou a presença de Kiros no ataque. A dúvida do treinador, no entanto, é quanto ao parceiro do centroavante: Welthon ou Léo Paraíba?
Com os retornos do lateral-direito Levy e do meia Eduardo Ramos, livres de suspensão, e do zagueiro Max e do volante Ilaílson, recuperados de lesão, Cacaio completou a onzena titular com a entrada de Felipe Macena na vaga do suspenso Chicão.
No ataque, Kiros assumiu o lugar de Aleílson, ainda afastado para se recuperar de uma virose, e teve ao seu lado, na primeira metade do coletivo, Welthon, titular nos últimos 2 jogos.
A postura do time mudou com a entrada do novo centroavante. Para aproveitar mais a bola aérea, a equipe passou a liberar mais Levy e Matheus Muller, que avançaram até a linha de fundo, onde tentaram fazer cruzamentos. Na segunda metade do coletivo, o técnico trocou o parceiro de Kiros. Léo Paraíba entrou para puxar mais o ataque pelas laterais.
O treino terminou empatado sem gols. O comandante remista promoveu diversas mudanças na metade final para movimentar os jogadores. Cacaio afirma que já tem em mente uma formação, mas prefere manter o mistério até momentos antes do jogo.
Diário do Pará, 30/10/2015