Nacional-AM 0x1 Remo (Chicão)
Nacional-AM 0x1 Remo (Chicão)

Vencer o Nacional (AM) com um gol aos 48 minutos do segundo tempo foi o mais importante que o Remo conseguiu no último jogo. O resultado veio no momento em que o time, apesar de jogar com um esquema bem mais defensivo que na etapa inicial, conseguiu manter a pegada que o levou ao topo da Série D.

Em certa ocasião do jogo, o Leão chegou a ter quatro volantes em campo: Chicão, Leandro Santos, Felipe Macena e Ilaílson, que a essa altura já havia sido deslocado para sua verdadeira função. Apenas Eduardo Ramos, que foi adiantado mais a frente, funcionou como locomotiva ao ataque.

“Temos que entender que estávamos jogando na casa do nosso adversário. Ainda assim, tivemos uma postura agressiva, mesmo tendo quatro volantes em campo em um determinado momento. Também não podemos dar a cara para bater toda hora”, avalia o volante Chicão.

As mudanças processadas, pelo que já indicou o técnico Cacaio, devem continuar em prática. Pelo menos no discurso, ele acredita que essa foi a melhor partida do Remo na competição.

Se assim for, o Náutico (RR), na próxima segunda-feira (17/08), que já perdeu de 3 a 0 em Paragominas, corre sério risco de ser surpreendido de novo.

“É um adversário difícil e temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos. É um time que vem sem responsabilidade, mas estamos preparados para combatê-los”, avisou o técnico azulino.

Diário do Pará, 13/08/2015