Faltando pouco mais de um mês para a estreia do Remo na Série D, o técnico Cacaio segue inquieto em busca do elenco ideal. Na visão dele, o Leão Azul ainda precisa de alguns reforços e não abre mão de ter um plantel de qualidade, que possa dar conta das dificuldades que lhes aguardam para acabar de vez com a triste sina de lutar, ano após ano, por um lugar ao sol no futebol brasileiro.
“A expectativa é enorme. O momento é de planejamento para conseguir ir bem no início da competição mais importante do clube. A Série D é um torneio longo e complicado. Esperamos que no fim possamos conseguir o tão sonhado acesso para a Série C”, deseja em seu discurso.
Embora a pressa exista, Cacaio não quer atropelar nenhuma fase da preparação e por esse motivo tem aguardado o momento ideal para iniciar a movimentação tática com bola.
Na visão dele, ao menos por enquanto, o grupo precisa estar bem física e tecnicamente, para depois avançar no projeto. Com os jogadores devidamente preparados e condicionados, chega a vez do treino com bola. A partir daí, coletivos e amistosos serão a base da equipe até a estreia na Série D.
“Acredito que lá pelo dia 10 ou 11/06 já começamos o trabalho coletivo. Vamos fazer trabalhos com bola para começar a montagem do time titular. Sei que o torcedor vai cobrar ainda mais durante Campeonato Brasileiro, mais do que no Parazão”, diz o treinador, que antes de começar já tem “boas” dores de cabeça em relação a áreas centrais do time e que continuaram ganhando reforços, como meio-campo e ataque, ambas com pelo menos quatro atletas à disposição.
Diário do Pará, 06/06/2015