Operário-PR 0x1 Remo
Operário-PR 0x1 Remo

O Remo entrou em campo na noite deste sábado (10/10) por uma bola, e conseguiu. O Operário (PR) pressionou os azulinos durante praticamente toda a partida, mas a vitória ficou com o time paraense. A grande surpresa foi a escolha de Cacaio por uma formação com 3 zagueiros, pouco treinada ao longo da semana. O trio defensivo conseguiu conter o ímpeto do time paranaense e garantiu o 1 a 0 no Germano Kruger.

“Acho que futebol é isso. Sabíamos que ia ser difícil e viemos por uma bola. Agora eles não podem ir lá (em Belém) por uma bola porque eles vão ter que sair para o jogo. Todo mundo sabe que Remo, em casa, joga diferente. Aqui, eles nos deram bastante pressão, mas a defesa foi muito segura. Eles chegaram bastante, mas ao mesmo tempo, o Fernando Henrique não precisou fazer grandes defesas. Sabíamos que eles têm um time alto e por isso viemos com 3 zagueiros, com estatura. Alguns podem falar que a formação foi covarde, mas nós chegamos, vencemos e estamos muito próximos do acesso”, afirmou o técnico azulino.

O jogo nervoso fez com que um festival de cartões amarelos fosse dado pelo árbitro. Com isso, os atacantes Léo Paraíba e Kiros, suspensos pelo terceiro cartão, não poderão entrar em campo no jogo de volta. Cacaio não quis adiantar quem serão seus substitutos e preferiu dar força ao elenco, salientando as boas atuações de Ciro Sena e Felipe Macena, considerados reservas do time.

“A gente confia em todo jogador que está no grupo. A gente botou fé no Ciro Sena e, para mim, foi um dos melhores em campo. Nós temos Rafael Paty, Aleílson, Welthon. O mais importante é dar força a quem entrar. Ciro entrou e deu a vida. Felipe deu a vida. Quem entrar no domingo (18/10) vai ter que dar a vida também. Agora vamos descansar, porque vamos ter um jogo difícil em casa”, salientou.

O treinador também não afirmou se irá manter a formação ou se montará um time diferente para o jogo de volta em Belém, no Mangueirão. Ele garantiu, ainda, não se abalar com possíveis críticas.

“Vamos trabalhar. Sei que sempre vou receber críticas. Se coloco 3 atacantes, sou criticado. Com 3 volantes ou 3 zagueiros, também. Tem que ter tranquilidade. Contamos com o grupo todo, que teve uma boa postura hoje (sábado) e isso é o mais importante”, finalizou.

Globo Esporte.com, 10/10/2015

Clique aqui e confira os melhores momentos de Operário-PR 0×1 Remo