Cacaio
Cacaio

Com o Mangueirão vetado pela Seel, o técnico Cacaio não pôde realizar o coletivo como estava programado para manhã desta quarta-feira, 23/09. Por isso, trabalhou somente à tarde no Baenão.

Após um longo tempo, Cacaio comandou uma atividade com os jogadores utilizando toda extensão do campo. Antes, devido replantio de gramas, só usava metade. Agora o treinador tem o estádio azulino liberado para todas as atividades.

O empecilho, contudo, foi tirado de letra pelo treinador, que afirmou que o time preparado para superar os obstáculos. “Os caminhos são íngremes, devemos saber passar por eles. Como foi em cima da hora, estamos aqui (Baenão), usando o nosso campo. Não é o ideal, porque existem as obras, mas quem não tem cão, caça com gato”, disse Cacaio.

No coletivo de 60 minutos, o destaque foi a linha ofensiva, formada por Léo Paraíba e Kiros, que marcaram os gols do time titular, que venceu os reservas por 2 a 0. Léo marcou um gol, enquanto Kiros, no seu estilo, assinalou outro, de cabeça. O atacante grandalhão teve boa movimentação.

No treino técnico, Cacaio mais uma vez trabalhou as jogadas de bolas paradas, ofensivas e defensivas, aspecto imprescindível para o desempenho da zaga e ataque, principalmente por contar com a presença de um jogador alto e especialista nas cabeçadas.

O coletivo teve bons momentos e também ânimos acirrados entre ataque e defesa. Em uma disputa de bola, Léo Paraíba atingiu o joelho de Leandro Santos, que se contorceu em dores. Igor João foi para cima do atacante e formou-se aquele bolo de jogadores. A torcida presente quis vaiar, mas o técnico Cacaio pediu calma e os torcedores passaram a cantar o hino do Remo, além de aplaudir os jogadores.

Mesmo com o sol ameno, o treinador preferiu poupar os titulares do desgaste físico. O time titular foi Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Juninho e Eduardo Ramos; Kiros e Léo Paraíba. O mesmo que Cacaio vem anunciando desde o amistoso de domingo (20/09).

Pela manhã, a delegação azulina embarca para Palmas (TO), com chegada prevista para antes do meio-dia. De tarde, o Leão treina em um dos campos da Policia Militar, na capital tocantinense. É possível que Cacaio promova um coletivo, ou deixe para a manhã de sexta-feira (25/09), quando o elenco vai conhecer o estádio Nilton Santos, local da partida.

Cacaio relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Palmas (TO). A delegação se completa com o auxiliar-técnico Agnaldo de Jesus, o médico Jorge Silva, além de enfermeiro, assessor de imprensa e segurança.

O Remo convidou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, para acompanhar a delegação azulina, mas o dirigente declinou do convite, em razão de problemas de saúde na família, mas indicou o seu vice, Maurício Bororó, que representa a FPF na comitiva remista.

“O presidente foi gentil conosco, mas por problemas de saúde da esposa não pôde viajar. O vice (Maurício) Bororó está indo com a gente”, explicou o diretor de futebol Sérgio Dias.

Amazônia, 24/09/2015