Cacaio
Cacaio

Enquanto o Clube do Remo espera o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D, que só acontece no próximo dia 06/09, contra o Rio Branco (AC), o técnico Cacaio vai mesclando trabalhos físicos e técnicos com o plantel.

Nesta quarta-feira (26/08) pela manhã, a atividade foi física. Dois jogadores foram vetados pela comissão técnica: o goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Max, mas eles não preocupam. À tarde, o treinador fez um aperfeiçoamento tático, separando dois times de 14 atletas.

O sistema de jogo, em campo reduzido, obrigada os atletas a trabalharem no regime de dois toques. Os gols só poderiam ser feitos se o time inteiro ultrapassasse a linha do meio de campo. Eduardo Ramos e Edicleber foram alguns dos jogadores que deixaram a sua marca. No geral, esse tipo de atividade serve para compactar o grupo e deixar o jogo mais rápido e solto, problema este que tem sido um calo no pé dos remistas.

“Entendo que faltam alguns ajustes a serem feitos no time. Acho que o grupo tem potencial e esse tipo de trabalho que o professor vem fazendo está ajudando a diminuir esses problemas. Nós mesmos na defesa precisamos encaixar mais a marcação. Tudo isso são coisas que estão sendo trabalhadas”, admite o zagueiro Henrique.

A melhora na organização do time tem sido notada, sobretudo, na última partida, com a entrada dos garotos Sílvio e Edicleber. Ambos reforçaram setores cruciais do time, o meio-campo e o ataque. O resultado foram 2 gols anotados, um para cada garoto.

Para a sequência da Série D, o técnico Cacaio deve estudar a presença dos jogadores Max e Eduardo Ramos, ambos pendurados com dois cartões amarelos. Quem retorna ao time é o volante Ilaílson, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Nacional (AM), no último sábado (22/08).

Diário do Pará, 27/08/2015