Rio Branco-AC 0×0 Remo (Cacaio)
Rio Branco-AC 0×0 Remo (Cacaio)

Rio Branco (AC) e Remo fizeram uma partida equilibrada na Arena da Floresta na noite deste domingo, 06/09. Tão parelha que o placar não saiu do zero e as equipes se mantiveram iguais na tabela da Série D. O Leão, no entanto, ainda pode alcançar a liderança do Grupo A1, caso vença o Vilhena (RO), na última rodada da primeira fase, já que o clube acreano estará de folga.

Na análise do técnico azulino Cacaio, o grande responsável pelo empate com o Estrelão foi o goleiro adversário, Ricardo Vilar, autor de difíceis defesas ao longo da partida.

“Faltou um pouquinho de sorte. Nós finalizamos mais, tivemos as melhores chances de gol. Para mim, o goleiro deles foi o melhor jogador em campo, mas foi aquilo que a gente estava planejando: vir, sufocar e não deixar o Rio Branco (AC) jogar. Infelizmente, o gol não saiu, mas está de parabéns a equipe, pois levamos o resultado que nós precisávamos. Agora vamos para cima do Vilhena (RO) para conseguir a primeira colocação do grupo”, ponderou.

Apesar de positivo o resultado, já que não deixou o Rio Branco (AC) disparar na liderança, o Remo perde a chance de ter a melhor campanha da primeira fase e pegar, no primeiro mata-mata, o pior segundo colocado da competição. Ainda assim, o foco do time é ficar em primeiro do grupo para garantir os jogos de volta da segunda fase em casa.

Para isso, ainda precisa vencer o Vilhena (RO), no Mangueirão, no próximo domingo, 13/09, dia que, para Cacaio, será de festa. O Leão estará de volta ao estádio após ter cumprido punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que fez com que mandasse 3 partidas da fase de grupos em Paragominas.

“Nós vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor. Acho que vai ser um jogo de festa, 3 ou 4 meses que a gente não tem esse carinho do torcedor. Com certeza, ele vai lotar o Mangueirão, nós vamos fazer uma grande festa e, se Deus quiser, um grande resultado também”, salientou Cacaio.

O Remo depende apenas de si para terminar a primeira fase da Série D na liderança do Grupo A1. Basta vencer o Vilhena (RO), já que o atual líder, o próprio Rio Branco (AC), já fez seus 8 jogos e estará de folga da rodada decisiva. Garantido na próxima etapa da competição, o Remo só conhecerá o adversário do mata-mata após o jogo no Mangueirão, pois o chaveamento é decidido baseado na campanha geral dos clubes na fase de grupos.

Globo Esporte.com, 06/09/2015

Confira os melhores momentos de Rio Branco-AC 0×0 Remo