Cuiabá-MT 5x1 Remo (Max)
Cuiabá-MT 5x1 Remo (Max)

A goleada sofrida foi uma daquelas que geralmente ninguém aceita por não saber explicar o motivo. Se em Belém, em uma partida vibrante e maiúscula, o Remo venceu de 4 a 1, em Cuiabá (MT) o resultado foi completamente o inverso e inesperado. Até para o técnico Cacaio faltaram palavras para analisar a sequência de gols tomados nos dois tempos de jogo.

“Na hora que você toma gols dessa forma, fica difícil analisar. Acho mesmo que faltou atenção no início do jogo, porque não tem outra explicação”, resumiu o técnico, que tentou de todas as formas blindar o plantel da euforia pela goleada em casa, mas sucumbiu por fatores ainda desconhecidos.

“É difícil falar, porque a gente tentou de todas as formas manter o equilíbrio. Conversamos com os atletas na preleção, tentamos tirar o ‘oba-oba’. Os momentos antes da partida foram praticamente voltados para isso, mas infelizmente tomamos muitos gols e um atrás do outro. Ainda tentamos mudar, só que não teve jeito”, prossegue.

No placar agregado, o Remo perdeu por 6 a 5, e no mínimo, segundo ele, isso representa um ponto positivo, que coroa a campanha vitoriosa e crescente, quando o Remo parecia morrer de véspera.

“Em 10 jogos, tivemos 2 derrotas. É claro que essa doeu muito, mas também se tivéssemos perdidos lá atrás, a gente não estava aqui hoje nessa decisão”, conclui o técnico, que concedeu duas semanas de folga ao plantel antes do início da preparação à Série D.

Diário do Pará, 08/05/2015