Embora não fosse a estreia desejada, na avaliação do técnico Cacaio, a equipe remista apresentou vários aspectos positivos que podem ser aprimorados, tal como os defeitos visíveis e claros, que também devem ser consertados até a próxima partida, no sábado (18/07), às 16h, contra o Rio Branco (AC), no estádio Arena Verde, em Paragominas. O principal aspecto levantado pelo técnico, obviamente, foram os gols perdidos.
“A gente não entendeu. Cobramos muito no intervalo a mesma dedicação do primeiro tempo. Nessa etapa, nós dominamos, enquanto no segundo tempo o time ficou apático. Tivemos oportunidades de ganhar o jogo no primeiro e nos minutos finais do segundo tempo. Só não podemos perder muitas chances assim nos próximos jogos. A equipe está de parabéns pelo resultado”, avaliou o treinador.
Sobre a possibilidade de mudanças, Cacaio não confirmou a ideia, mas adiantou que, para o próximo duelo, já tem jogadores importantes de volta ao time.
“É cedo, mas com certeza a gente deve fazer alguma coisa. Temos a volta do Max, Felipe Macena, Gabriel. Vamos pensar direitinho em uma formação mais ofensiva, até porque gostei do que vi. Jogamos com três volantes e, ainda assim, mandamos no primeiro tempo”, comentou.
Aparentemente, a maior bronca do técnico foi na marcação, em especial no setor esquerdo, vigiado de perto por Alex Ruan. Lá, também devem ocorrer algumas orientações específicas, segundo ele.
“A gente marcou errado. Fizemos muitas faltas laterais. Havia dito que era preciso ter cuidado nesse setor, porque eles estavam bem por ali e, em uma dessas faltas, eles acabaram fazendo gol”, encerra.
Diário do Pará, 13/07/2015