Cacaio e Léo Paraíba
Cacaio e Léo Paraíba

Os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D deixaram algumas lições para o Clube do Remo. Depois da derrota em Palmas (TO), por 1 a 0, os azulinos jogaram pressionados em Belém, mas venceram por 3 a 0 e conseguiram a classificação. Às vésperas da partida de ida da fase que vale o acesso à Série C, o técnico Cacaio quer que o time se imponha diante do Operário (PR), na noite deste sábado (10/10), em Ponta Grossa (PR), para evitar sufoco no segundo jogo.

De acordo com o treinador, os jogadores precisam entender que a decisão em 180 minutos abre a possibilidade de manter um equilíbrio nos dois confrontos. Com isso, ele espera ver um Leão disposto, ao contrário do que aconteceu na capital tocantinense.

“Ficou de lição que nós sofremos muito em um jogo só, porque no jogo de lá de Palmas (TO) nós não fizemos o que tínhamos que fazer. Na partida de Belém, sofremos muito, tanto que no final alguns jogadores tiveram problemas. Então, o que a gente tem que tentar fazer é dividir, fazer um bom jogo fora de casa e, quando vier para o Mangueirão, fazer um bom jogo também. Se nós conseguirmos usar no primeiro jogo contra o Operário (PR) o mesmo espírito que tivemos diante do Palmas (TO) na segunda partida, com certeza vamos conseguir o nosso objetivo que é o acesso”, ressaltou Cacaio.

A exemplo do primeiro mata-mata, nas quartas de final da Série D, o gol marcado fora de casa também é critério de desempate. Para ficar ainda mais perto do principal objetivo do clube nos últimos 7 anos, o técnico acredita que uma igualdade no placar pode ser um bom resultado, sobretudo se os remistas balançarem as redes adversárias.

“Temos que jogar com inteligência, fazer a marcação em alguns setores do campo, como no meio, onde a gente sabe que o time deles é forte. Geralmente, os times do Sul têm uma força física muito boa. Temos que fazer gols. Se voltarmos para Belém com um empate com gols, já será um bom resultado, então vamos buscar isso”, avisou Cacaio.

A partida de ida das quartas de final da Série D, entre Operário (PR) e Remo, está marcada para este sábado (10/10), a partir das 19h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Já o segundo jogo será no próximo dia 18/10, domingo, no Mangueirão, às 18h (de Belém).

Portal Arquibancada, 09/10/2015