Remo 3x0 Vilhena-RO (Cacaio)
Remo 3x0 Vilhena-RO (Cacaio)

O Remo confirmou o favoritismo e venceu, com certa facilidade, o problemático Vilhena (RO) que, com graves problemas financeiros, mandou apenas 12 jogadores a Belém para o confronto. Em campo, o domínio territorial azulino foi total, com o VEC chegando ao gol de Fernando Henrique apenas em poucos contra-ataques. Com a vitória por 3 a 0 sobre o clube rondoniense, o Leão Azul garantiu a primeira colocação do Grupo A1 e chega às oitavas de final da Série D com a vantagem de fazer o jogo de volta em casa.

“Isso nos dá tranquilidade, com certeza. Os objetivos foram alcançados, que eram a vitória e, consequentemente, o primeiro lugar no grupo. Agora vamos estudar o adversário e trabalhar alguns fundamentos, como finalizações, que erramos muito hoje novamente. Está todo mundo falando em acesso, mas estamos ainda no primeiro mata-mata. Temos que pensar nesse jogo apenas. O mata-mata é outra competição. Tem jogadores experientes, rodados. Acho que o Remo tem que jogar como time grande, ter postura e voltar para Belém para decidir a classificação com competência”, salientou Cacaio, técnico azulino.

O placar folgado poderia ter sido ainda maior, caso não fossem os erros de finalização do ataque remista e as grandes defesas do goleiro adversário. Por isso, Cacaio cobra mais empenho de seus atacantes.

“Tivemos alguns problemas. A ideia nossa era que fizéssemos 2 ou 3 gols logo no início para tirar alguns jogadores ao longo do jogo, como o Chicão e o Eduardo Ramos, que estavam pendurados, mas isso não aconteceu. Deixei uma última substituição no fim, que poderia ser para tirar um dos dois, mas aí o Alex Ruan sentiu e teve que sair. Sobre o problema de finalização, a gente fica triste, vê o esforço dos próprios jogadores nos treinos, mas as coisas não estão acontecendo. A bola bate na trave, vai para fora, mas não entra. Falta um pouco mais de tranquilidade, de serenidade e trabalho. Queira Deus que ela volte a entrar agora no mata-mata”, disse o treinador.

Com o mau desempenho dos homens de frente do Remo, fica a ansiedade para a estreia do atacante Kiros, contratado na última semana, mas que não foi relacionado para a partida deste domingo (13/09) por falta de condicionamento físico. Como o Leão só volta a jogar a Série D em duas semanas, o técnico azulino irá testá-lo em amistoso contra o Castanhal, no próximo domingo, 20/09.

“Claro que temos uma semana para pensar, a gente cogita usar todos os jogadores no amistoso e ir trocando ao longo do jogo. Kiros deve jogar e vamos ver as condições dele e dos outros atletas. Voltamos aos treinos nesta terça-feira (15/09) à tarde e trabalharemos até domingo, dia do jogo”, explicou.

O adversário do Remo nas oitavas de final da Série D é o Palmas (TO), segundo colocado do Grupo A2. As datas reservadas para esta etapa da competição são os dias 27/09 e 04/10.

Globo Esporte.com, 13/09/2015