Os jogadores do Clube do Remo participaram do último treino coletivo, antes do amistoso que será realizado neste domingo (20/09), contra o Castanhal, no Mangueirão. O técnico Cacaio fez testes com dois sistemas táticos diferentes, além de algumas improvisações. A novidade do dia foi a presença do atacante Kiros entre os titulares.
A princípio, o trabalho da manhã desta sexta-feira (18/09) estava marcado para o Mangueirão, mas uma mudança de última hora levou a atividade novamente para o campo do Deca, em Benfica. Foi o segundo coletivo desta semana. O primeiro havia sido no mesmo local. Por toda a semana, os azulinos têm mantido a mesma rotina de trabalho, uma vez que estão de folga da Série D, onde enfrentam o Palmas (TO), no próximo dia 26/09, em partida na capital tocantinense.
As principais variações táticas no sistema do time giraram em torno do meio-campo e ataque. No primeiro, Cacaio colocou o time com Ilaílson, Chicão, Juninho e Edicleber, no 4-4-2. Já na segunda metade do treino, Juninho foi substituído por Kiros, que completou o ataque ao lado de Sílvio e Léo Paraíba. Com isso, o time passou para o 4-3-3.
Essas duas variações são as preferidas do técnico. No pensamento dele, a equipe acaba mais centrada no propósito de trabalhar a bola nos pés e sair nos contra-ataques. O principal desfalque do dia foi do meia Eduardo Ramos, poupado.
“Acho que o time se encaixa bem nessas duas formações. Vamos estudar e o teste será neste domingo. Espero que o time possa variar assim, pois temos uma sequência difícil no próximo final de semana”, explicou Cacaio.
Diário do Pará, 19/09/2015