Léo Paraíba e Levy
Léo Paraíba e Levy

Depois de só ter encarado campos de péssima qualidade neste começo de Série D, o Clube do Remo terá como palco, na segunda-feira (10/08), um dos melhores estádios do Brasil: a Arena da Amazônia.

Construído para receber jogos da Copa do Mundo, a arena de Manaus (AM) não só tem uma estrutura de alto nível, como um gramado de primeira qualidade, que por ser pouco utilizado, é mais bem coservado do que os dos demais estádios que serviram à Copa.

Como o local de treinos do elenco azulino, o estádio do Baenão, também tem um campo ruim, nesta sexta-feira (07/08) pela manhã, o técnico Cacaio levou os jogadores para um treinamento no Mangueirão. Lá, comandou o coletivo que deve ter definido a formação titular para o confronto de segunda-feira (10/08) com o Nacional (AM), em jogo válido pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Cacaio fez duas mudanças no time titular. O volante Ilaílson deixou o meio e foi mais uma vez para a lateral-direita na vaga de Gabriel, enquanto que Leandro Santos treinou na contenção, como volante.

No ataque, Léo Paraíba entrou no lugar de Rafael Paty, que perdeu a vaga depois de 3 jogos e nenhuma chance real de gol. Outra novidade no treino foi o zagueiro Max, que ficou de fora do trabalho realizado no dia anterior após uma lesão no tornozelo esquerdo, mas está recuperado.

Com isso, a formação que treinou e, provavelmente, vai encarar os amazonenses teve Fernando Henrique no gol; Ilaílson, Max, Henrique e Alex Ruan na defesa; Leandro Santos, Chicão, Juninho e Eduardo Ramos no meio; Welthon e Léo Paraíba no ataque.

Curiosamente, se confirmada essa formação, será a segunda vez em 4 jogos que o Remo terá um jogador improvisado na lateral-direita. Nas duas vezes, o escolhido do técnico Cacaio foi o volante Ilaílson. O elenco conta atualmente com Levy e Gabriel, sendo que ambos já tiveram oportunidades no time de cima e ainda não corresponderam às expectativas do treinador para a posição.

No ataque, Léo Paraíba ganha espaço após ter sido o único do setor a ter balançado as redes na competição, na rodada anterior. Conta a favor dele, também, o fato de conhecer bem o adversário por ter atuado no futebol amazonense na última temporada. A opção por ele e Welthon no ataque dá uma dica de como Cacaio deve querer o Remo, com mais velocidade na frente, sem um homem fixo na área.

Amazônia, 08/08/2015