Cerveja
Cerveja

Assim como a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a Câmara Municipal de Belém (CMB) também aprovou, na sessão da última segunda-feira, 09/11, um Projeto de Lei que trata da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios, mas com foco exclusivo nas praças esportivas da capital paraense.

O PL de autoria dos vereadores Pio Netto (PTB) e Marinor Brito (PSOL) teve vitória apertada. Após empate de 10 votos contra e 10 a favor, a decisão de “minerva” ficou com o presidente da CMB, Orlando Reis (PSD), que votou favorável ao projeto.

“Me sinto recompensada, apesar de ter ouvido muitas falas desconectadas em relação à falta de reflexão teórica e científica sobre o que de fato gera a violência. Considero esta votação coerente com o sentimento da maioria da população e, como dizia Odorico Paraguaçu, estou de alma lavada e enxaguada”, disse Marinor Brito.

A parlamentar também afirmou que é necessário aumentar, dentro e fora dos estádios, a fiscalização para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, como vem ocorrendo no entorno dos estádios de Belém.

A Alepa aprovou na última quarta-feira, 04/11, por maioria de votos, o Projeto de Lei do deputado estadual Milton Campos (PSDB), que dispõe sobre a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol dos 144 municípios do Pará.

Os projetos ainda dependem das sanções do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e do governador Simão Jatene, respectivamente.

Globo Esporte.com, 10/11/2015