Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A torcida azulina é nacionalmente famosa pela forma como lota estádios e apoia seu time, independente da competição que dispute. A cena de milhares de torcedores lotando o aeroporto de Val-de-Cães em plena noite de domingo do Círio (11/10) correram o país e renderam elogios de cronistas da imprensa esportiva nacional.

Imaginar que essa torcida alucinada lotaria o Mangueirão para o jogo de volta entre Clube do Remo e Operário (PR) era uma aposta segura. Tudo uma questão de tempo e as coisas estão caminhando bem rápido nesse sentido. Após o início das vendas na terça-feira (13/10), o balanço oficial de vendas dentro do clube anunciava até o final da tarde desta quinta-feira (15/10) uma parcial de cerca de 14 mil ingressos vendidos.

Mesmo com as vendas ainda em curso, o clube já aponta alguns progressos possíveis pelo volume das vendas. A direção do clube pagou salários atrasados aos funcionários e à comissão técnica do futebol nesta quinta-feira e, para sexta-feira, a programação prevê o pagamento do mês atrasado de agosto para o elenco do futebol.

Ao todo, serão disponibilizados ao público 32,5 mil ingressos a venda e 2,5 mil ingressos de cortesia e gratuidades. Em se confirmando a venda de todos os ingressos colocados à disposição, a arrecadação bruta deve chegar próximo de R$ 2 milhões.

Diário do Pará, 16/10/2015