Nos últimos treinos, o técnico Zé Teodoro fez algumas variações táticas, mas o foco central da formação tem sido a marcação forte. Essa tendência ficou latente no coletivo realizado na última sexta-feira (13/02) e no treino tático desta quarta-feira (18/02). Além de povoar o meio-campo, o treinador quer contra-ataques rápidos e finalização certeira.
“Trabalhamos na formação do time e nas variações. Por enquanto, só o Levy está de fora. Evoluímos bastante nos treinos, tivemos mais tempo para estarmos juntos e isso vai melhorar o conjunto, o posicionamento. Sei que jogo é diferente de treino, mas acho que dessa vez veremos um Remo diferente, melhor ainda do que foi contra o Rio Branco (AC)”, acredita Teodoro.
Provavelmente, a equipe titular entrará em campo no 4-4-2, mas no decorrer do jogo, como ocorreu nos treinos, pode mudar para o 4-5-1, que dá esse superpovoamento no meio-campo e libera um único atacante de área.
Embora a necessidade real seja de vencer, o comandante não quer arriscar a retaguarda e correr o risco de sair sem a vitória. “Temos que pensar no Campeonato Paraense, onde não pontuamos ainda e precisamos de um grande resultado. Vamos jogar pelos 3 pontos. Temos dois compromissos imediatos e nesse primeiro temos que vencer para ainda sonharmos com o primeiro turno. Temos que gostar de ganhar depois da primeira vitória”, completa.
Diário do Pará, 19/02/2015