Arena Verde
Arena Verde

Enviado essa semana pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o laudo de engenharia da Arena do Município Verde, em Paragominas, foi recebido, analisado e aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que liberou o estádio para receber o jogo do Clube do Remo contra o Náutico (RR), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Essa era a decisão esperada pelo clube azulino, o que não se previa foi a notícia que veio como complemento. A CBF confirmou o confronto contra a equipe roraimense, na 4ª rodada, para o dia 02/08, um domingo, enquanto que os dirigentes tentavam antecipar a partida em um dia, para o sábado à tarde. O pior foi o horário. Por exigência do canal de TV que comprou os direitos de transmissão, a partida será às 18h30.

Pelos remistas, a partida em Paragominas ficaria melhor aos sábados, como na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco (AC). Nesse dia, às 16h, os torcedores teriam mais tempo para ir ao município e, quem quisesse, voltava no mesmo dia ou ficava para passar o domingo. Não funcionou a contento para atrair os torcedores, já que apenas 1.610 pagaram para ver a partida.

Em tempo, o primeiro documento enviado pela FPF continha irregularidades que foram corrigidas após nova vistoria no estádio. No entanto, a liberação da CBF garante apenas o jogo contra o Náutico (RR). Para o terceiro e último jogo da punição azulina em Paragominas, contra o Nacional (AM), no dia 23/08, haverá uma nova avaliação dos laudos do estádio.

[colored_box color=”yellow”]A CBF definiu ontem quem vai apitar o jogo diante do Náutico (RR). Será o maranhense Mayron dos Reis Novais, com os assistentes paraenses Hélcio Araújo Neves e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso, assim como o quarto-árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.[/colored_box]

Amazônia, 24/07/2015