Palmas-TO 1x0 Remo
Palmas-TO 1x0 Remo

O árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva, que marcou o pênalti inexistente que gerou o gol do Palmas (TO) na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, aos 45 minutos do segundo tempo, será alvo de medidas administrativas e, provavelmente, será encaminhado para um período de “reciclagem”, segundo informou o Ouvidor de Arbitragem da CBF, Paulo Jorge Alves.

“O Ouvidor ainda disse que já possuía as imagens do lance antes mesmo do Remo enviar”, comentou o diretor de futebol do Leão, André Cavalcante. Além do afastamento do árbitro, o Leão ainda busca um novo passo na esfera judicial referente a este jogo.

“Esperamos que a Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) enviasse uma denúncia contra o jogador que simulou o pênalti (Washington) por atitude antidesportiva. Como isto não aconteceu, então o Remo estará enviando uma notícia de infração à Procuradoria, para que este caso seja avaliado mais profundamente e para que ainda haja possibilidade de julgamento deste atleta”, esclareceu.

O pênalti marcado foi convertido pelo atacante Dan e garantiu a vantagem do empate ao Palmas (TO), na disputa com o Remo por uma vaga na terceira fase da Série D. A decisão acontecerá às 16h deste sábado (03/10), no Mangueirão, em Belém. O clube azulino precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar.

ORM News, 29/09/2015