César Luz
César Luz

A contratação do goleiro César Luz nem de longe foi cheia de badalação, como outros atletas que chegaram ao Baenão no início deste ano. O acerto já previa a condição de goleiro reserva. Àquela altura, Fabiano ainda era visto como titular absoluto, fato que se comprovou no decorrer do Estadual. Quando houve mudança, por decisão de Zé Teodoro, a titularidade do gol recaiu sobre Camilo, goleiro que logo depois foi descartado.

Por vezes, pensou-se que César Luz seguiria o mesmo rumo. Sem jogar uma única partida, o arqueiro foi poupado da degola e continuou no elenco do Remo, mas ainda com o estigma de reserva. Apesar de toda espera, ele se diz otimista e perseverante por uma chance na onzena principal.

“Continuo trabalhando. Sei que um grupo se faz de muitos atletas e, em um momento, a oportunidade pode aparecer. Sou profissional e meu trabalho exige que esteja sempre bem condicionado, independente de jogar ou não. É uma questão de tempo e fé”, preconiza o arqueiro, que não tem sequer histórico de jogos, mas faz questão de frisar que não se sente desmotivado por ainda não ter estreado com a camisa azulina.

Com 28 anos, César Luz teve passagens por mais de 10 clubes em sua carreira, incluindo o Gil Vicente, de Portugal, mas para completar seu currículo ainda falta uma temporada no Leão.

“Na verdade, só atuei um tempo em um amistoso, depois não joguei mais. Agora, com o novo grupo, o professor dando oportunidade para todos, tenho certeza que minha oportunidade vai chegar”, aposta o arqueiro.

Diário do Pará, 13/06/2015