O zagueiro Igor João tem lugar garantido na defesa azulina para a partida deste domingo (25/10), contra o Botafogo (SP), pela semifinal da Série D. Com o capitão Max vetado, por dores musculares, o jovem egresso da divisão de base tem a chance de aparecer ao lado dos experientes Henrique e Ciro Sena.
Na semana passada, por ocasião do jogo com o Operário (PR), em Ponta Grossa (PR), Igor João foi chamado às pressas devido ao estado febril de Max, mas ficou no banco de reservas. Agora, começa jogando com a missão de substituir o capitão remista. Igor João vem da mesma safra de Tsunami, Sílvio, Yan, e Ameixa.
Nesta sexta-feira (23/10), o elenco fez treinos no CT da Barra Funda, do Palmeiras (SP). Cacaio trabalhou a parte tática, mas não definiu a equipe. É provável que faça no treino recreativo na manhã deste sábado ainda no CT palmeirense. A delegação segue para Ribeirão Preto (SP), distante 345 km da capital paulista, depois do almoço.
O meia Eduardo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebeu convite do técnico Cacaio para acompanhar a equipe, mas devido aos compromissos com os familiares que estão em Belém, o meia não viajou. Eduardo Ramos esteve presente no Baenão realizando exercícios físicos e tem retorno garantido na partida do dia 01/11, assim como Levy, que cumpre suspensão por cartão vermelho.
No lugar do lateral-direito, segue a dúvida do treinador: Ilaílson ou Gabriel Proença? No balanço entre os dois, existe mais peso para o volante jogar improvisado na lateral. No meio-campo, Ratinho tem a preferência. Aliás, nas entrevistas em São Paulo, Cacaio não falou nas substituições. Disse que o time será definido antes do jogo. Pela forma como se manifestou, o segredo será desvendado nos vestiários.
Amazônia, 24/10/2015