Os elogios constantes feitos pelo técnico Cacaio ao futebol do volante Chicão chegaram até ele. As palavras não foram à toa. No último amistoso, contra o Ypiranga (AP), o atleta foi um dos destaques do time. Por isso, os comentários positivos sobre a sua entrada no time titular foram inevitáveis.
Às vésperas da estreia do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D, Chicão quer mesmo empurrar a dúvida para o treinador.
“Estou no grupo e meu pensamento é sempre de jogar. Pena que só vão onze para campo, mas para isso o treinador está aí e ele é quem decide. Diante dessa concorrência, temos que trabalhar sempre. Quando a oportunidade pintar, vou fazer o melhor para desenvolver um bom trabalho e ajudar o time”, garantiu o volante, que disputa vaga com os companheiros Ilaílson e Ameixa.
A partida em Macapá (AP) e o atraso na volta foram apenas aperitivos do que deve ser a Série D, mas o volante não se importa. “Tive um treinador que sempre falava uma coisa: o que não mata, fortalece. Por isso, creio que as adversidades nos fortaleceram mais ainda para essa estreia. Acredito que já estamos em um nível de competição. Iniciando bem, temos grande probabilidade de terminar bem. Com certeza estamos mais unidos e fortalecidos por conta disso”, ressaltou Chicão.
Se está pronto, o primeiro desafio já foi lançado. Caso Cacaio não opte pelo esquema com três volantes, é bom ele se preparar desde agora. “É uma briga sadia. O grupo é grande e o Cacaio sabe com quem contar, então vou deixar na mão dele. Vou esperar a minha oportunidade, sempre preparado”, encerrou.
Diário do Pará, 08/07/2015