Com tempo para treinar até o próximo compromisso, é de se esperar que o time titular do Clube do Remo, que enfrentará o São Francisco na quinta-feira (19/02), volte a ter mudanças. No domingo (08/02), tendo que vencer a todo custo, o Leão Azul ganhou do Rio Branco (AC) com 5 caras novas, compostas por jogadores que foram contratados esse ano. Como o técnico Zé Teodoro ainda busca pela formação ideal para o momento, não estão descartadas novas alterações.
Para Ciro Sena, zagueiro que estreou justamente na Copa Verde, ninguém ainda pode se considerar dono da camisa de titular. “Quem ganha campeonato é elenco, não time. Sabemos disso e aqui todos trabalham muio para jogar. Vim para cá para dar o meu melhor. Minha última partida foi dia 20/11, então foram quase 3 meses parado e preciso de ritmo. Sei que posso dar mais, basta trabalhar para isso, sem se acomodar”, explicou o jogador, que garante que mesmo após penas um jogo, já se sente muito bem para se manter na equipe.
“Estou me sentindo muito bem. Trabalho forte para quando a oportunidade aparecer. Como disse, também é uma questão de sequência de jogos para se condicionar melhor”, disse.
Segundo o zagueiro, mesmo tendo vencido pela primeira vez no começo da semana, o técnico Zé Teodoro não aliviou nas cobranças. Desde a reapresentação de terça-feira (11/02), ele e o grupo têm sido cobrados pelo comandante para que o time não repita os erros apresentados quando voltar a campo.
“Ele (Zé Teodoro) está vendo o que é melhor para o grupo. É uma cobrança válida temos que assimilar isso da melhor maneira possível. Desde que voltamos aos treinos, na terça-feira, já pensamos no São Francisco”, informou Ciro.
Para o jogador, mesmo os insucessos no começo da temporada não comprometeram o espírito do elenco. “Essas derrotas serviram para nos unir mais ainda. Todos estão treinando muto forte e quem entra mostra muita vontade de permanecer no time”, finalizou.
Amazônia, 12/02/2015