Remo 1x0 Rio Branco-AC (Chicão e Ilaílson)
Remo 1x0 Rio Branco-AC (Chicão e Ilaílson)

Garantidos nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Rio Branco (AC) e Remo ficam frente a frente neste domingo (06/09), às 19h (horário de Belém), na Arena da Floresta, na capital acreana. O confronto vale pela penúltima rodada da fase de classificação da competição. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). São 4 mil bilhetes à disposição da torcida.

Mesmo classificado, o técnico Edson Gaúcho Júnior colocará o que tem de melhor em campo. O Rio Branco (AC) quer terminar a fase classificatória na liderança para ter vantagem na próxima fase. Com dois atletas fora (Carciano e Robinho, suspensos), o Estrelão aposta na força ofensiva em casa e tentará a primeira vitória contra o Leão nesta temporada. Em 2 jogos pela Copa Verde e 1 pela Série D, foram 3 triunfos paraenses. No retrospecto geral, são 11 duelos: 6 vitórias azulinas, 3 empates e 2 resultados favoráveis ao Alvirrubro.

Além de valer a primeira colocação do grupo, o Remo encara o jogo como uma boa oportunidade para se colocar em uma posição melhor na classificação geral da Série D, que pode render ao Leão a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa. Durante a semana, o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos foram poupados de alguns treinamentos, mas os dois viajaram para Rio Branco (AC) e são nomes certos na escalação de Cacaio.

O árbitro principal da partida será Rodrigo Nunes de Sá (RJ), tendo Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC), como assistentes.

O técnico Edson Júnior tem apenas uma dúvida, no meio de campo, entre André Lima e Jean Carlos. A escalação deve ser a seguinte: Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Marcelo Felber e Tiaguinho; Felipe Recife, Joel, André Lima (Jean Carlos), Evandro Russo e Dudu Mandai; Charles Chenko.

O time de Cacaio deve começar a partida com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Eduardo Ramos e Edicleber; Sílvio e Aleílson.

Globo Esporte.com, 06/09/2015