O Operário (PR) segue a preparação em Belém, tendo em vista a classificação para a Série C nacional, quando enfrenta o Clube do Remo, neste domingo (18/10), às 18h (horário de Belém), no Mangueirão, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Entre as dificuldades da partida, onde o “Fantasma” precisa da vitória, o calor seguido da grande umidade, típica no clima do Norte do Brasil, é outro forte adversário.
A temperatura média gira em torno dos 35°C, com umidade sempre em torno de 98%. Assim, o elenco alvinegro busca se aclimatar para esta partida decisiva contra o Leão. Pela primeira vez na temporada, o “Fantasma” vai para um mata-mata em desvantagem, mas o técnico Itamar Schulle está otimista.
“O grupo está determinado e vamos para esta partida confiando no nosso trabalho. A preparação física está dentro do planejado pelo professor Gamarra”, resumiu o treinador alvinegro antes da viagem.
Entre os jogadores, o atacante Rossi e o lateral Peixoto ainda dependem de uma avaliação médica para jogar. Danilo Baia vem se recuperando e tem chances de atuar pelo menos por 45 minutos.
O time precisa de gols e deve ter uma postura mais ofensiva. O trabalho alvinegro deve se voltar para as finalizações, que faltaram na primeira partida, no Paraná. Na defesa, o retorno é certo do goleiro Paulo Sérgio.
A arbitragem será de Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco e Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim, todos da Bahia.
Diário dos Campos, 15/10/2015