O técnico Cacaio comanda um coletivo, nesta quinta-feira (01/10) pela manhã, no Mangueirão, com o intuito de definir o time do Clube do Remo para o jogo de volta contra o Palmas (TO), pela Série D do Brasileirão. A expectativa é de mudanças, o que o treinador já deu a entender nos últimos dias.
Uma das alternativas é que o time tenha um ataque diferente no sábado, 03/10, com a escolha de um novo companheiro para Kiros, que formou dupla com Léo Paraíba e agora pode jogar com Aleílson ou Rafael Paty. No primeiro jogo, Kiros pouco recebeu a bola e não rendeu o suficiente para cair no gosto da torcida.
“Não fiz um bom jogo, talvez ainda esteja um pouco desconectado com o padrão de jogo do Remo, mas sábado será diferente. O Palmas (TO) é um time aguerrido e a vantagem do empate deve levá-los a jogar atrás, o que nos obriga a jogar com determinação e cuidado para não ser traído por contra-ataques”, disse Kiros.
Outra alternativa é uma mudança no esquema tático do time, com a adoção do 4-3-3. Foi assim que Cacaio testou o time titular azulino no mini-coletivo desta quarta-feira (30/09) à tarde, no Baenão. Kiros, Léo Paraíba e Aleílson formaram o ataque azulino. Esta nova linha ofensiva não chega a ser novidade no trabalho do treinador, que tem pela frente a responsabilidade de levar o Remo à vitória por 2 ou mais gols de diferença.
Fora do ataque, Cacaio mantém os setores inalterados. A defesa permanece como está, assim como o meio-campo, com dois volantes (Ilaílson e Chicão) e um meia de armação, Eduardo Ramos, jogador mais requisitado no elenco. Se o meia jogar bem, todo o time joga. O camisa 10 faz a ponte aérea entre o meio e o ataque e ainda consegue fazer gols, tanto que é o artilheiro da equipe, com 3 gols.
No mini-coletivo, Kiros marcou um gol para os titulares, completando jogada de Aleílson. Welthon assinalou também um gol para os reservas. Cacaio não trocou ninguém na equipe titular. O time que começou, terminou.
Sílvio e Edicleber ficaram no banco de reservas. Após o coletivo, os titulares ficaram treinando cobranças de falta e escanteio, além de penalidades. Chicão, Eduardo Ramos e Kiros não erraram nenhuma penalidade. O lateral Levy, que não treinou na terça-feira (29/09) devido ao cansaço muscular, participou novamente dos trabalhos e está seguro para o jogo.
A partir desta quinta-feira (01/10), o elenco inicia a concentração. Pedido do treinador e aceito pela diretoria de futebol, que está de braços dados com o elenco pela única causa: a classificação do Leão Azul à próxima fase, por uma vida mais longa na Série D.
Amazônia, 01/10/2015