Gabriel
Gabriel

Desde que foi contratado, no início de julho, o lateral-direito Gabriel Proença realizou apenas uma partida como titular no Remo. Foi na vitória azulina na 4ª rodada da Série D, diante do Náutico (RR), na Arena Verde.

Desde então, o jogador não foi mais relacionado para o restante dos jogos. Porém, o atleta não desamina e comenta sobre a briga pela vaga na equipe comandada pelo técnico Cacaio.

“Acho que todo jogador quer ser o titular da posição e não penso diferente. Estou treinando muito, tentando melhorar a cada dia para ser titular. A disputa ocorre de forma sadia e dentro das quatro linhas”, afirmou Gabriel.

O jogador briga pela titularidade com Levy e com Ilaílson, que por vezes joga improvisado no setor. Lateral de origem, Gabriel pode ser utilizado também como volante. Com isso, Cacaio ganha mais uma opção para o meio, já que não terá justamente Ilaílson, que cumprirá suspensão, na partida diante o Nacional (AM), neste sábado (22/08). O jogador garante que está pronto para jogar em qualquer uma das posições.

“Estando treinando bem, como estou hoje, me coloco à disposição sempre. O importante é estar jogando e ajudando da melhor forma possível o Remo”, revelou.

Mesmo com a primeira derrota da equipe azulina na Série D, na rodada passada, Gabriel acredita que o time pode termina a primeira fase da competição como líder do grupo e ter situação mais confortável na segunda fase. Apesar da má atuação contra o time roraimense, o jogador vê o Leão em constante evolução.

“Nosso time está vindo muito bem, melhorando a cada partida, evoluindo. Isso é reflexo do trabalho. Todos estão trabalhando muito e a liderança é fruto do empenho de todos”, finalizou.

O Remo volta a campo no sábado, 22/08, contra o Naciona (AM), às 18h30, na Arena Verde, em Paragominas.

Globo Esporte.com, 19/08/2015