A divulgação de uma suposta lista de jogadores que não interessam ao Remo, de acordo com a direção do clube, não procede. O interesse no momento é a renovação com o técnico Cacaio e a subsequente permanência de alguns jogadores. Só depois, segundo consta, os atletas que não interessam serão divulgados. Entre os atletas que interessam, no entanto, não há muito mistério.
“Temos interesse no Fernando Henrique, no Eduardo Ramos, Levy, Max, Henrique…”, listou o coordenador de futebol, Sérgio Dias. O goleiro Fernando Henrique já acertou sua renovação contratual. Destes nomes, o principal foco das negociações gira em torno do meia Eduardo Ramos, que tem contrato até o dia 30/12. O conhecimento de uma proposta do futebol chinês, no entanto, é o grande empecilho.
“Nós já conversamos com o Eduardo e com o pai dele (que é seu empresário). Há o interesse das partes, mas essa proposta do exterior é o que o atleta precisa resolver antes de firmar um novo contrato”, alegou.
Segundo Dias, as conversas com o meia tiveram início ainda durante a Série D e acabaram resultando em um pré-contrato que agora pode ou não ser confirmado.
“O pré-contrato é para o ano de 2016. Inclusive ele foi assinado em cartório pelo presidente Manoel Ribeiro, por mim e pelo jogador”, concluiu.
Na prática, a assinatura de um documento desta natureza significa que a prioridade após o término do vínculo permanece no atual clube. Entretanto, o que pode pesar é o fator financeiro. O fato de o Remo ainda dever um mês e meio de salário e a proposta da China ser muito mais vantajosa, dificulta a permanência de Eduardo, sobretudo pelo fato de que, se ficar, o meia não terá elevação salarial.
Diário do Pará, 05/11/2015