Cacaio tem até esta sexta-feira (23/10) para formar o time azulino para a primeira partida contra o Botafogo (SP), pelas semifinais da Série D. Como os jogadores trabalharam com o fisicultor Róbson Melo e em seguida participaram do tradicional “treino alemão”, na última quarta-feira (21/10), não há pistas sobre qual será a equipe azulina para o primeiro confronto com o time de Ribeirão Preto (SP).
Uma coisa é certa no Remo: a ausência de Levy na lateral-direita e Eduardo Ramos no meio-campo. Especulou-se que Mateus Muller teria recebido o terceiro cartão amarelo, mas o assessor Rafael Graim esclareceu que o jogador tem apenas dois cartões.
Na lateral pode ter novidade. O volante Felipe Macena tem boas chances de ocupar o posto de titular, mas Ilaílson também pode ficar com a vaga. Para o posto do “maestro”, o mistério é maior pelo número de pretendentes: Ratinho, Edicleber e Juninho.
No ataque, outro aparente problema para o treinador. Contra o Operário (PR), os titulares Kiros e Léo Paraíba não atuaram por estarem suspensos por cartões amarelos. Cumpriram a punição, mas como os substitutos Welthon e Aleílson se saíram bem, existe a dúvida para ser resolvida pelo treinador.
O Remo viaja nas primeiras horas desta sexta-feira (23/10) para São Paulo e fica na capital paulista até sábado pela manhã. O time vai treinar no CT do Palmeiras (SP) na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã. Depois, segue para Ribeirão Preto (SP), distante cerca de 300 quilômetros. A volta para Belém acontece na madrugada de segunda-feira (26/10).
A relação dos jogadores selecionados para este primeiro confronto será liberada após o treino da tarde desta quinta-feira (22/10).
Amazônia, 21/10/2015