Cacaio
Cacaio

Do lado de fora do estádio Baenão, azulinos ansiavam por alguma novidade. Torcedores esgueiravam na brecha dos cantos dos portões de acesso ao interior do estádio na ânsia por saber o que acontecia lá dentro. Expectativa total. Nessas horas, o trabalho maior é não deixar a empolgação ultrapassar a divisa do alambrado.

“Não podemos entrar no clima do torcedor. Não pode ter clima de ‘oba-oba’, aquela coisa de festa que é contagiante. O jogador tem que ficar atento, tem que entrar focado e sabendo que será um jogo muito difícil mas que nós podemos entrar, vencer e sair com a classificação”, alertou o comandante azulino.

Embora o sistema com 3 zagueiros tenha sido uma opção tática para controlar o ataque do Operário (PR), o técnico Cacaio confirmou que o sistema tático será o mesmo, mas refuta a ideia de um sistema defensivo.

“Quando defendermos, será com 3 zagueiros. Quanto atacarmos, subimos com um bloco de 5 jogadores. Ou seja, temos muitas opções”, explicou o técnico, que usa como exemplo para sua opção tática a seleção alemã, campeã da última Copa do Mundo.

“É possível jogar com 3 zagueiros e jogar ofensivamente. A Alemanha praticamente fez isso durante a Copa do Mundo. Jogava com 3 zagueiros, avançando os laterais, foram campeões e meteram 7 no Brasil”, exemplificou o comandante.

Diário do Pará, 17/10/2015