Remo 3x1 Operário-PR (Aleílson)
Remo 3x1 Operário-PR (Aleílson)

Remo e Botafogo (SP) dão início à disputa pela vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D, disputando neste domingo (25/10), o jogo de ida no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 18h (horário de Belém). A partida de volta, em Belém, será dia 01/11, domingo, no Mangueirão.

No alçapão tricolor, onde o time paulista está invicto há 5 jogos, foram 4 vitórias e 1 empate. A sequência de jogos do Remo fora de casa é substancialmente regular com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Leão e Pantera estarão desfalcados de alguns titulares e o peso maior tende para o lado remista, que não pode contar com sua estrela máxima, Eduardo Ramos, o camisa 10 do time, manipulador das jogadas do meio e ataque. O lateral-direito Levy é outro desfalque importante no esquema do técnico Cacaio. Na última hora, um fato mexeu na estrutura da zaga. O capitão Max, com dores musculares foi vetado pelos médicos azulinos.

Até este sábado (24/10), o técnico Cacaio não havia dado pistas sobre os substitutos. Como sempre tem “um coelho a mais na sua cartola”, podem surgir novidades, como aconteceu contra o Operário (PR), na escalação de Welthon, a terceira opção para o ataque, sendo escolhido titular. Aliás, o jogador de 23 anos está bem cotado para começar como titular.

O Botafogo (SP), do técnico Marcelo Veiga, não conta com o meia Vitinho, expulso contra o São Caetano (SP). O volante André Baratella, devido uma séria lesão, passou por cirurgia e ficará 40 dias sem jogar. Por atuar em casa e com o apoio da sua torcida, a segunda em número reais de público pagante no campeonato (atrás somente da torcida azulina), o Botafogo (SP) é tido como favorito. O Remo, na surdina, pretende quebrar mais um tabu, como o fez em Ponta Grossa (SP) há duas semanas.

O Liberal, 25/10/2015