Cacaio e Fred Gomes
Cacaio e Fred Gomes

A partir desta quarta-feira (13/05), a política do Clube do Remo será clara e objetiva: dispensar atletas e contratar novos. A meta da direção azulina é equilibrar as contas e fazer com que os cofres do clube não sofram com futuras ações trabalhistas como tem sido comum nos últimos anos. Nesse planejamento, acertar quem entra e quem sai é imprescindível.

Pelo menos assim será feito com os remanescentes do Campeonato Paraense. A direção do clube informa que já formulou a lista de atletas com dispensa certa. O número de “premiados” com o bilhete azul não foi revelado oficialmente mas, segundo informações de bastidores, a prioridade são os jogadores com contrato encerrando ainda no primeiro semestre, a exemplo de todos indicados pelo ex-técnico Zé Teodoro.

“Tiramos o dia para conversar e verificar os atletas que vão ser desligados. Já fizemos esse levantamento e incluímos nele quanto vamos gastar com as rescisões. A partir de amanhã (quarta-feira) vamos falar com quem interessa”, explicou o diretor de futebol, Claudio Bernardo, sem anunciar os nomes em respeito aos profissionais.

“Temos que preservar o jogador, não dá para falar assim. Essas coisas vamos primeiro falar com eles, que são os interessados, e depois todos devem saber”, prossegue.

Todas as dispensas serão iniciadas a partir desta quarta-feira, mas o cuidado com as rescisões continua sendo tratado com muito cuidado. “Nós estamos levantando todos os custos. Teremos que pagar rescisões de contrato e a ideia é evitar que o jogador deixe o Remo e depois vá parar na Justiça do Trabalho”, encerra o diretor de futebol.

Diário do Pará, 13/05/2015