No início do ano, o Remo desejava, antes de mais nada, conquistar o título paraense. O motivo era simples: a taça daria o direito de disputar a Série D. Depois de um primeiro turno pífio e irregular, o grupo azulino deu a volta por cima e conquistou o segundo turno. Na final contra o Independente, veio o caneco e, junto com ele, outro pensamento.
“Agora, nós vamos com tudo em busca do título da Série D e do acesso para a Série C. No passo a passo, com os pés no chão, vamos chegar ao objetivo”, destaca o zagueiro Ciro Sena.
Com a prioridade modificada, os atletas do elenco querem, antes de partir para a conclusão da nova meta, assegurar que este novo grupo terá um bom desempenho.
“O grupo está em uma crescente. Temos que ganhar uma nova identidade juntamente com a rapaziada nova que chegou. O professor Cacaio sabe o que quer. Agora é colocar em prática aquilo que já sabemos. Vamos com tudo para cima do nosso adversário e, se Deus quiser, nós vamos vencer essas dificuldades que serão natural na Série D”, reforça.
O defensor terá de driblar a forte disputa por uma das duas vagas na equipe. “A concorrência vai ser boa e sadia. Nós nos respeitamos muito e isso é válido. É assim que se ganha e, pela qualidade que temos no grupo, quem o professor escolher vai conseguir fazer uma boa partida”, encerra Ciro Sena.
Diário do Pará, 08/07/2015