Para os remitas, só vencer não é o suficiente. É preciso convencer! Pelo menos é assim que pensa o técnico Zé Teodoro ao se referir sobre o placar que poderia ter arrancado dentro de casa, contra o Rio Branco (AC), incentivado principalmente por uma boa conversa no intervalo do primeiro para o segundo tempo.
“Disse para eles, no intervalo de jogo, que nós estávamos melhor e que ganharíamos a partida por conta disso. Queria que fosse mais, 3, 4, 5… A gente não pode aliviar para ninguém. Precisamos ganhar e ganhar muito bem, porque ainda estamos devendo no Estadual”, analisa o comandante.
A vitória e o bom desempenho passam diretamente pela mudança de postura e na formação do time. Por esses motivos, Zé Teodoro acredita que deva manter a mesma onzena, já que teve provas suficientes do crescimento técnico, tático e emocional do grupo.
“Time grande não perde várias partidas seguidas. Falei isso para os jogadores. Quanto ao comportamento deles, aprovei, porque todos chamaram a responsabilidade. A mudança de comportamento e em campo me agradou. Agora, ainda estamos devendo uma melhoria no encaixe da marcação”, pondera.
Diário do Pará, 10/02/2015