A reunião do Conselho Deliberativo do Remo, realizada na noite desta segunda-feira (14/12), serviu para decidir que as eleições no clube acontecerão no final de janeiro de 2016.
Outro ponto discutido foi a respeito de quem estará apto para votar. Ficou decidido que a votação não será feita apenas pelos sócios recadastrados e todos poderão votar.
Por enquanto, apenas 3 chapas confirmaram candidatura ao mandato, que será “tampão”, ou seja, vai durar até o final de 2016. Hélder Cabral, Alcebíades Maroja e Milleo Júnior disputarão o espaço deixado por Pedro Minowa e Henrique Custódio – presidente e vice-presidente que renunciaram aos cargos.
Ainda existe a possibilidade de outros candidatos manifestarem interesse em concorrer. Um deles seria o advogado André Cavalcante, que hoje dirige o programa de sócio-torcedor Nação Azul. O início da inscrição das chapas acontece 5 dias após a publicação do edital, que ainda não tem previsão de ocorrer.
O novo presidente azulino terá pouco tempo para tomar atitudes próprias relativas ao futebol neste início de temporada, já que a eleição acontecerá a apenas 8 dias do início do Campeonato Paraense de 2016. A estreia azulina será no dia 31/01, diante do Águia de Marabá, no Mangueirão.
Por enquanto, um grupo de diretores, nomeados pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, que acumula o cargo de presidente do clube por conta do Estatuto, é quem está cuidando de contratações.
Portal Arquibancada, 15/12/2015